Passeio Fotográfico – Caminhos do Imperador

Projeto Click Solidário – Escola Câmera Criativa e Sociedade Histórica Destherrense convidam:

Um passeio fotográfico interativo com personagens do século XIX que representam a corte do Imperador D. Pedro II pelas centenárias ruas do centro
de Florianópolis.

Local: Saída do Jardim do Museu Histórico (Palácio Cruz e Souza)
Contribuição: Doe 01 agasalho ou 1kg de alimento.

Preencha o formulário abaixo para fazer a sua inscrição.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

A Sociedade Histórica Destherrense é um grupo de reconstrução histórica de Florianópolis e pioneiro na aplicação da metodologia de living history (história ao vivo) no Brasil. Nossas pesquisas se concentram no chamado longo século XIX (1789-1914). Desde 2010, realizamos uma série de atividades em que convidamos as pessoas não apenas a estudar, mas a vivenciar a história em suas cores, texturas, sabores, sons e cheiros.

O roteiro “Caminhos do Imperador” integra nosso programa de educação patrimonial e foi concebido para comemorar o aniversário da visita que o Imperador Pedro II fez a Desterro em 1845. Neste passeio, vocês serão guiados por D. Joaquina, esposa de um comerciante da freguesia do Ribeirão da Ilha e que, como várias outras pessoas, se dirigiu à região central de Desterro naquele outubro de 1845 para ter um vislumbre do Imperador do Brasil. Com elas, os participantes serão convidados a embarcar em uma viagem pela história da cidade e de seus habitantes.