Sombra, luz, cores e ação: a fotografia como instrumento terapêutico

Apresentação:

A fotografia utilizada como instrumento terapêutico é considerado um método inovador que pode auxiliar a trabalhar a integridade entre psique e corpo, podendo conduzir o individuo ao autoconhecimento e a construção de uma identidade através da expressão de imagens por práticas fotográficas.

Esta palestra tem como objetivo promover reflexões sobre os modos de utilizar as práticas fotográficas como instrumento terapêutico, compartilhar uma forma de leitura deste fenômeno a partir do olhar da psicologia analítica e dos principais teóricos da fotografia, mostrando que a união entre a fotografia e a psicologia pode ser um casamento possível.

Convido a todos vocês a entrarem no mundo das imagens e conhecerem formas de acessar seu mundo interno pela arte de escrever com a luz!

Público-alvo: Todos que buscam pelo autoconhecimento. Todos que se interessem por psicologia e fotografia.

Vagas Limitadas: 12

Data: 11 de novembro de 2016 (sexta feira)

Horário: 17h

Duração: 1 hora e 30 minutos

Pré-requisitos: Trazer uma fotografia impressa que tenha sito clicada pelo participante. (Preferencialmente trazer a fotografia que mais goste).

Palestrante: Jana Galli é psicóloga (CRP12/15031). Membra do Núcleo Junguiano de Florianópolis. Fotógrafa. Atua na área da psicologia clínica, no qual utiliza a fotografia como instrumento terapêutico.