WORKSHOP Street Photography – Jorge Aguiar

Apresentação

Fotografia de rua, ou street photography como muitos preferem, é um gênero apaixonante para quem gosta de comportamento humano. Observar as pessoas na rua, capturar momentos singulares que seriam perdidos no próximo instante, registrar os costumes de uma época: esses são apenas alguns motivos que instigam o fotógrafo de rua.

A linguagem e as técnicas da fotografia digital desenvolvidas em atividades teóricas e práticas com o objetivo de estimular a produção de fotografias de grupos humanos, atividades culturais/religiosas e do meio ambiente, sempre valorizando o ser humano.

Conteúdo Programático / Cronograma

Encontro teórico com prática, manhã e tarde.

Dia 14/07: Manha Teórica a tarde prática

História da Fotografia; equalização do conhecimento técnico: luz (natural e artificial), objetivas adequadas, composição (sombras, reflexos, planos).
Definição: tema, ambiente, adversidades, abordagem, comportamento adequado, autorização para o uso da imagem.

Dia 15/07: Manhã e Tarde Vivência fotográfica.

Visão geral sobre a Cidade.
Sentimentos – confrontando com o tema composição de diafragma, iso, velocidade e simetria;
Reconhecimento do espaço, caminhada, sentir o ambiente, percepção.

Discussão, avaliação das fotos do curso, seleção das imagens para exposição em local a ser definido.

Carga Horária

16 horas

Vagas Limitadas

Mínimo de 08 e máximo de 15 alunos

Agenda

Data: 14 e 15 de julho 2017 (sexta e sábado)

Horário: das 09h00 às 18h00

Investimento

R$ 659,00

Forma de Pagamento

R$ 220,00 antecipado referente à matrícula e valor restante em até 03 parcelas.

Professor

Jorge Aguiar

Jorge Aguiar, é natural de Porto Alegre/RS, vem trabalhando como fotojornalista há 38 anos, tendo atuado no Jornal do Comércio e no extinto jornal Diário de Notícias na capital gaúcha. Fundador do Instituto Luz Reveladora Photo da Lata, instituição sem fins lucrativos que atua em comunidades da periferia da cidade de Alvorada/RS, ministrando oficinas pinhole a jovens e adultos em áreas de vulnerabilidade social. Com o projeto Photo da Lata/Fotógrafos Comunitários, recebeu em 2003 o Prêmio Direitos Humanos da UNESCO como melhor projeto de divulgação dos direitos humanos no RS. Em 2005 foi Convidado Especial do ano do Brasil na França na cidade de Nanterre, ministrando oficinas pinhole, além de participar de mostras fotográficas na cidade francesa. Vem fotografando diversas periferias do RS, projeto que resultou com a exposição Umbu em Porto Alegre/RS. Participou de varias exposições internacionais França, Portugal e Iraque, Espanha, Japão. Trabalhos na Favela Santa Marta, Complexo da Favela da Mare, Bairro Umbu, Pradinho Cadeirantes e Futebol de Várzea, Pé de Meia futebol de Várzea, Professor palestrante no Curso de Extensão do básico ao avançado da Feevale.

Política de Cancelamento de Cursos e Oficinas

Clique aqui

✓ Matricule-se já!