Fotografia Híbrida

APRESENTAÇÃO

O workshop busca estimular a percepção da fotografia como linguagem artística e ferramenta de expressão, através da prática da fotografia híbrida.

Os participantes serão estimulados a um processo prático de investigação e experimentação, interferindo e ressignificando imagens fotográficas através de processos manuais, mesclando-as com diferentes elementos que permeiam o conceito inerentes a elas. 

Propõe-se aqui, um mergulho reflexivo sobre a construção da imagem fotográfica, possibilitando construções e hibridismos, buscando no próprio processo a utilização de diferentes suportes e apresentações possíveis para o trabalho.

*O workshop é destinado a artistas, estudantes da imagem, fotógrafos amadores ou profissionais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Apresentação do grupo e do trabalho fotográfico de Lilian Barbon;

A fotografia híbrida e o processo de experimentação manual;
A imagem impressa e suas singularidades;
Iniciação à experimentação artística.

Apresentação de artistas e diferentes processos de criação;

Orientação para desenvolvimento de trabalho.

Apresentação e análise dos trabalhos desenvolvidos por cada participante.

PRÉ-REQUISITO

– Qualquer tipo de câmera fotográfica (podendo ser celular).

FORMA DE PAGAMENTO

– Compra via Site: Valor total em até 02x sem juros no cartão de crédito.

– Via escola: R$ 200,00 antecipado, referente à matrícula, e o valor restante 220,00 pago no primeiro dia de aula via cartão de crédito, débito, Pix ou dinheiro.
Para compra via escola entrar em contato com o WhatsApp (48) 99678 2525

PROFESSORA

Lilian Barbon é fotógrafa e artista visual. Professora e coordenadora do curso “Fotografia e Arte” na Escola de Fotografia Câmera Criativa, em Florianópolis-SC. É mestre e bacharel em artes visuais e especialista em fotografia. Dedica-se a pesquisa e produção na área das artes visuais com foco na fotografia expandida e alternativa, com temáticas relacionadas ao corpo, identidade e autorrepresentação. Busca a ressignificação da imagem fotográfica através do cruzamento de outras linguagens e técnicas artísticas, criando construções e hibridismos.

​Desde 2002 realiza pesquisas na área da fotografia artística, participando de exposições e festivais de fotografia dentro e fora do país. Possui diversas premiações na área e atua como instrutora em cursos, oficinas e workshops de fotografia e artes visuais.