CURSO DE FOTOGRAFIA

Curso Online de Produção de Projetos Culturais e Formas de Viabilização – Com Valdemir Cunha e Lígia Fernandes

APRESENTAÇÃO

O curso abordará todas as etapas para a produção de um projeto cultural – da pré a pós-produção. Abordando relevância do tema, a importância de referências para conceituar um projeto, os passos para a elaboração de projetos via leis de incentivo, orçamento/ planilha financeira e cronograma.

Nosso objetivo com esse curso é mostrar ao aluno as possibilidades que ele tem para apresentar seu projeto e as formas de viabilizá-lo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Conceituação/ elaboração e estudo de projeto.
Análise crítica sobre a relevância do projeto; mostrar o passo-a-passo para elaboração de um projeto cultural; quais as etapas para se escrever um projeto – resumo, justificativa, objetivos gerais e específico, cronograma, orçamento e contrapartidas; e a importância das referências para conceituar um projeto cultural.

2. Etapas de produção.
Descrever todas as etapas necessárias para o desenvolvimento de um projeto cultural: pré- produção, produção e pós-produção.

3. Plano de negócio.
Quais os itens de custos desse projeto e o que implica na sua realização: custo de produção, distribuição, custo de estoque e quais os caminhos de viabilização econômica.

4. Estudo de viabilidade econômica e formas de financiamento.
Quais as formas de se viabilizar um projeto cultural e a captação de recursos. Leis de incentivo – federal (Lei Rouanet), estadual (Proac ICMS) ou municipal – financiamento coletivo – crowdfunding – e auto financiamento.

5. Distribuição e disceminação do produto cultural.
Nessa etapa vamos falar sobre a concretização do projeto em si. Falaremos de público-alvo, democratização de acesso ao produto cultural produzido, de possíveis ações socioculturais. Além das plataformas digitais que são complementares a qualquer projeto cultural.

6. Prestação de contas.
Relatório final e encerramento de projeto.

PRÉ-REQUISITO

Cada aluno deve apresentar uma proposta de projeto.

PROFESSOR

Valdemir Cunha e Lígia Fernandes

FORMA DE PAGAMENTO

Matrícula antecipada no valor de 200,00 e valor restante em até 02x sem juros no cartão de crédito.

AGENDA | HORÁRIO

Dias 10, 12, 14 e 17 de agosto (segunda, quarta, sexta, segunda) das 19h às 22h
Aula ao vivo via hangouts

VAGAS

Mínimo de 7 e máximo de 14 alunos

CARGA HORÁRIA

12 horas

INVESTIMENTO

580,00

MATRICULE-SE

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

GALERIA

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Em respeito ao professor/palestrante e em cumprimento das Leis dos Direitos Autorais, não é permitida a gravação em áudio e/ou vídeo dos cursos, workshops e palestras promovidos pela Escola Câmera Criativa.

A Escola poderá adiar ou cancelar o curso com antecedência mínima de 24 horas do seu início, seja por falta de quórum ou qualquer motivo que comprometa a necessidade específica do mesmo, não se responsabilizando por passagens aérea ou terrestre, assim como reservas de hospedagem que o aluno fizer. Neste caso de cancelamento o valor pago pelo aluno poderá ser reembolsado ou ficar de crédito para uso em um próximo curso.

Em caso de desistência ou cancelamento do curso por parte do aluno em até 120 horas antes de início do workshop, o valor pago pela inscrição não será reembolsado e nem ficará como crédito para uso posterior.

A Escola reserva o direito de alterar a programação dos Workshops e/ou Cursos de acordo com a necessidade e andamento das aulas no que se refere a modelos, produção, locações, práticas, condições climáticas sem que haja perda da qualidade dos mesmos.