curso presencial DE FOTOGRAFIA

Fotografia e Arte (Módulo 01 – Iniciação) – A Fotografia vista pela história da arte – teoria e prática

APRESENTAÇÃO

O curso "Fotografia e Arte" abordará questões relativas à inserção da fotografia no campo das artes através da apresentação e análise de diversas correntes, tendências e trabalhos dos principais artistas que fazem uso criativo da fotografia.
Paralelamente às discussões teóricas, o curso propõe práticas direcionadas à criação e expressão artística, e o desenvolvimento de ensaios e projetos fotográficos em um diálogo aberto com as artes visuais. Esta proposta visa a sensibilização do olhar dos participantes, com o intuito de fazer emergir em cada um deles, seu traço particular, sua poética.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Fotografia e História da Arte;
Processos históricos e Alternativos (pinhole, câmera escura, fotograma, cianotipia);
Fotografia e Arte Moderna (Cubismo, Dadaísmo, Futurismo e outros principais movimentos de vanguarda);
Fotografia e Arte Contemporânea;
Sensibilização do Olhar;
Ensaios Temáticos (Retrato, autorretrato, corpo, identidade, narrativas fotográficas, técnicas criativas);
A Fotografia e o Mercado das Artes (currículo e portifólio, sistema de artes e mercado);
Orientação para Trabalho final, curadoria e exposição fotográfica dos trabalhos finais.

PRÉ-REQUISITO

O aluno interessado fará uma entrevista com um dos professores para processo seletivo e preferencialmente ter noção básica de fotografia.

PROFESSOR

Alvaro de Azevedo Diaz, Carolina Votto, Lilian Barbon, Marcelo Seixas e participação especial de Anna Moraes.

FORMA DE PAGAMENTO

Primeira parcela antecipada referente à matrícula e demais mensalidades via boleto bancário ou cartão de crédito.

AGENDA | HORÁRIO

Turma manhã: De 09 de março a 20 de julho das 09h às 12h (formato semi presencial - aulas aulas práticas presenciais e aulas teóricas online ao vivo).

VAGAS

mínimo de 7 e máximo de 12 alunos

CARGA HORÁRIA

130hs

INVESTIMENTO

6x 580,00

MATRICULE-SE

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

A Escola poderá adiar ou cancelar o curso com antecedência mínima de 24 horas do seu início, seja por falta de quórum ou qualquer motivo que comprometa a necessidade específica do mesmo, não se responsabilizando por passagem aérea ou terrestre, assim como reservas de hospedagem que o aluno fizer. Neste caso de cancelamento por parte da escola o valor pago pelo aluno será reembolsado ou ficará de crédito para uso em um próximo curso.

Em caso de desistência ou cancelamento do curso por parte do aluno em até 48hs antes de início do curso, o valor pago pela inscrição não será reembolsado e nem ficará como crédito para uso posterior.

A Escola reserva o direito de alterar a programação dos Workshops e/ou Cursos de acordo com a necessidade e andamento das aulas no que se refere a modelos, produção, locações, práticas, condições climáticas sem que haja perda da qualidade dos mesmos.