OFICINA DE FOTOGRAFIA

Corpo e Autorrepresentação

APRESENTAÇÃO

A oficina propõe um encontro reflexivo com foco na fotografia como expressão artística, trabalhando questões acerca do corpo, identidade, gênero, autorretrato e autorrepresentação na fotografia contemporânea. Estes temas serão abordados pela artista visual e fotógrafa Lilian Barbon, a partir da perspectiva de seu trabalho autoral. Também serão apresentadas e analisadas diferentes estratégias de artistas que utilizam o corpo e a autorrepresentação como linguagem artística, mobilizando os alunos a pensar a questão da “selfie” (palavra cada vez mais presente no nosso dia-a-dia), do corpo e da autoimagem sob uma nova perspectiva, propondo assim, um espaço de reflexão sobre a relação entre a imagem contemporânea e a fotografia em diversos campos do conhecimento. Os encontros serão de caráter teórico (projeções e análise de imagens) e prático (orientação para desenvolvimento de ensaio fotográfico).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- O Corpo como Linguagem: O Corpo como Objeto da Arte / Identidade/ O papel do corpo como objeto gerador de conceitos e modos de expressão da sociedade contemporânea.

- O Autorretrato Fotográfico: O Retrato Fotográfico / O Autorretrato Fotográfico (“Como vemos nosso corpo?”) / O Duplo e a Fragmentação do Eu.

- Desenvolvimento de Ensaio Fotográfico: Laboratório prático / Orientação individual para desenvolvimento de ensaio temático.

- Encerramento/ Leitura de portfólio/ Planejamento de mostra fotográfica.

PRÉ-REQUISITO

Nenhum

PROFESSOR

Lilian Barbon

FORMA DE PAGAMENTO

Sendo 130,00 antecipado e valor restante é pago no primeiro dia de aula e pode ser parcelado no cartão de crédito. À vista tem 10% de desconto = R$ 225,00

AGENDA | HORÁRIO

2018

VAGAS

Mínimo 6 e máximo 12

CARGA HORÁRIA

12h

INVESTIMENTO

260,00

GALERIA

POLÍTICA DE CANCELAMENTO