OFICINA DE FOTOGRAFIA

Oficina de PRODUÇÃO e EDIÇÃO DE MODA 2019/2020 – SUMMER EDITION

APRESENTAÇÃO

Serão 16 horas de formação distribuídas em teórico e prático, contendo dois editoriais de moda completos com: briefing, pesquisa, mood e produção, acompanhado por um fotógrafo e diretor artístico (Stylist) especializados no Fashion, que irão dar todas as orientações necessárias sobre direção e estruturação de ideias específicas dentro de algumas técnicas e princípios fundamentais como: a escolha de câmeras e lentes, iluminação e angulação, bem como a escolha de modelos o que acaba sendo também umas das funções mais importantes de um fotógrafo de moda.

O Curso de PRODUÇÃO e EDIÇÃO DE MODA 2019/20 - SUMMER EDITION, tem como finalidade nortear fotógrafos com noções básicas porem fundamentais no que se refere a planejamentos específicos de produção e edição de moda, desenvolvendo editoriais, digital shootings, covers mags, campanhas e fashions short cliques.
Ministrado pelo Styllist Baby Brilho

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

*Técnicas e Pesquisa de Produção de Moda;
Por mais simples que seja o job, pesquise a fundo buscando histórias, trabalhos realizados dentro da temática pedida, referências marcantes e altamente relevantes para seu trabalho.
Não resuma seu trabalho por uma única linha de raciocínio ou pensamento apenas, baseando-se em referências rasas, superficiais e muito menos obvias. O ideal é sempre criar algo novo ou no mínimo releituras únicas e marcantes.
Jamais se desprenda da poderosa palavra CONCEITUAL, pois trabalhar com conceito é o grande diferencial e toda essência do DNA do seu projeto. E por mais que o trabalho proposto seja altamente COMERCIAL, ainda sim, cabe ao fotógrafo, ao produtor de moda e ao diretor artístico a palavra final sobre como conceituar um trabalho, antes de propor toda ideia para seu cliente, não tenha medo! Busque! Planeje! Ouse! Arrase! Faça seu trabalho brilhar.
E Lembre-se sempre que: Se inspirar não é copiar.

*Referenciamentos de Styllings direcionados;
Não perca tempo fazendo busca de tudo que achar que possa funcionar para você e consequentemente para seu trabalho, seja prático e direcione ao máximo suas buscas, referências bem como suas pesquisas e linhas de pensamento criativo. Comece por onde ninguém ousou começar, permeie por caminhos dantes nunca desbravados, navegue por mares revoltos de criatividade, fugindo dos clichês e das ideias mais fáceis e obvias. Foque! Mire! Lance! Acerte! Errar pode até ser humano, mas permanecer no confortável e em toda sua zona perigosa, na moda e na arte é mais desumano do que você possa imaginar, e provavelmente algo imperdoável.
*Inspiração;
Sonhos, Loucura, Pensamentos, Textos, Fotos, Vídeos, Viagens, Música, Filmes, Docs., Personagens reais ou fictícios, Livros, Arte em geral...Tudo pode servir como o ponta pé inicial de uma grande inspiração. Não descarte nada.
*Projeto;
Como tudo que se planeja, um grande projeto deve ter início, meio e fim. Um projeto deve obrigatoriamente seguir uma linha de coerência até sua finalização. Um belo projeto deve ser amarrado e assim atingir o máximo de sua perfeição.
*Idealização;
O ideal é conseguir traduzir e transpor de maneira total o que se pretende. Ser direto depois de toda pesquisa e levantamento feitos. A precisão de ideias sugeridas será a garantia de sucesso com o mínimo possível de margem de erros, substituições ou atrasos.

*Realização;
Botar as mãos na massa...chegamos a melhor parte: a de realizar, construir, dar vida a personagens, verdade aos sonhos vislumbrados, mandar o recado com um belo e estruturado Shooting, seja ele da dimensão que for, você não só vende bem, como também protesta de forma precisa atingindo todas as pessoas e grandes mídias, além de, uma clientela e crítica especializada. Jamais desperdice seu precioso tempo de produção fabricando mais ou menos e resultados de gosto altamente duvidoso. Nunca deixe de fazer bem feito produzindo trabalhos que futuramente com certeza ficarão fora do seu portfólio. Transforme suas ideias em realizações atemporais, incríveis, únicas e inesquecíveis.

*Edição Final;
Edição não é apenas uma finalização de um produto que provavelmente terá que ser inteiramente corrigido depois, e sim, uma tarefa que vai dar o banho de ouro no seu trabalho que provavelmente não necessitará de grandes retoques. Muitas vezes a edição é proposta primeiro e tudo se realiza em volta do que será finalizado depois. Faça do seu trabalho uma grande obra que futuramente será invejada, referenciada, espelhada e provavelmente copiada. E antes de entregar o resultado final, certifique-se que você e sua equipe fizeram o melhor trabalho de todos.

*Entrega do Produto.
Um belo trabalho fará seus criadores e o próprio cliente, quando houver, se apaixonar por aquilo que nem eles conseguiam ver até então, pelo menos não daquela forma tão atrativa, bela e única. Realize tudo como se fosse o único e último trabalho. E ao entrega-lo, apague tudo, limpe a mente e recomece uma ideia do zero, sem medo, com ousadia e muito profissionalismo.

PRÁTICO:
*Shoot Studio;
Tema: Low Cost (nada)
*Shoot Externo (Praia);
Tema: Plástico

PRÉ-REQUISITO

Indicado para profissionais que buscam aprender sobre moda, editorial e a criação do editorial.

PROFESSOR

fotógrafo de moda Victor Hugo e Styllist Baby Brilho

FORMA DE PAGAMENTO

Forma de pagamento: R$ 200,00 antecipado referente à matrícula e valor restante pago no primeiro dia de aula em até 03x sem juros no cartão de crédito ou em mais parcelas com acréscimo da taxinha do pag seguro.
À vista (dinheiro ou débito) tem 15% de desconto: R$ 748,00
Ex alunos tem 10% de desconto: 790,00

AGENDA | HORÁRIO

Dias: 22, 24, 25, 26 e 27 de janeiro (qua, sex, sab, dom e seg)
Horário: quarta, sexta e segunda das 19h às 22h e sábado das 10h às 15h (prática no estúdio) e domingo (aula externa) das 07h30 às 10h30

VAGAS

Mínimo de 06 e máximo de 12 alunos

CARGA HORÁRIA

16 horas

INVESTIMENTO

880,00

POLÍTICA DE CANCELAMENTO