OFICINA DE FOTOGRAFIA

Fotografia de Gastronomia

APRESENTAÇÃO

Porquê a foto do alimento sempre parece mais apetitosa do que o próprio prato?

A oficina de gastronomia da Câmera Criativa vai desvendar este e outros aspectos da fotografia de gastronomia, habilitando os alunos a produzir fotografias dos pratos tornando-os muito mais atrativos, aguçando ainda mais o desejo do consumidor.

Nesta oficina, o fotógrafo Fred Ruschel irá ensinar como enquadrar e como iluminar o alimento de forma simples e efetiva para criar uma imagem atraente no final do trabalho, seja para o mercado editorial, publicitário ou para cardápio.

Muito além da teoria, teremos 2 aulas práticas direto nos clientes, onde os alunos poderão vivenciar o dia-a-dia da fotografia de gastronomia e aprender como driblar as dificuldades.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1° encontro – 4 horas
- Nivelamento
- Fundamentos da fotografia de gastronomia
- Luz, wb, ângulos
- Materiais auxiliares
- Enxoval

2° encontro – 6 horas
- Fotografia de 3 sets em estúdio
- 1° set com luz natural
- 2° set com luz contínua
- 3° set com tochas

3° encontro – 4 horas
- Set em hamburgueria no sul da ilha

4° encontro – 4 horas
- Set em pizzaria no sul da ilha

5° encontro – 4 horas
- Análise das fotos produzidas pelos alunos e esclarecimento de dúvidas finais.

PRÉ-REQUISITO

Dominar seu equipamento fotográfico em modo manual.

PROFESSOR

Fred Ruchel

FORMA DE PAGAMENTO

Matrícula antecipada no valor de 150,00 e valor restante em até 02x sem juros no cartão de crédito ou, em mais parcelas (até 12x) com acréscimo da taxinha do Pag seguro.

AGENDA | HORÁRIO

Dias: 19/11, 21/11, 26/11, 28/11 e 03/12 (seg e qua)
Horário: 13h30 às 17h30 e no dia 21/11 das 13h às 19h

VAGAS

mínimo de 06 máximo de 12 alunos

CARGA HORÁRIA

22h

INVESTIMENTO

650,00

GALERIA

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Em respeito ao professor/palestrante e em cumprimento das Leis dos Direitos Autorais, não é permitida a gravação em áudio e/ou vídeo dos cursos, workshops e palestras promovidos pela Escola Câmera Criativa.

A Escola poderá adiar ou cancelar o curso com antecedência mínima de 24 horas do seu início, seja por falta de quórum ou qualquer motivo que comprometa a necessidade específica do mesmo, não se responsabilizando por passagens aérea ou terrestre, assim como reservas de hospedagem que o aluno fizer. Neste caso de cancelamento o valor pago pelo aluno poderá ser reembolsado ou ficar de crédito para uso em um próximo curso.

Em caso de desistência ou cancelamento do curso por parte do aluno em até 72 horas antes de início do workshop, o valor pago pela inscrição não será reembolsado e nem ficará como crédito para uso posterior.

A Escola reserva o direito de alterar a programação dos Workshops e/ou Cursos de acordo com a necessidade e andamento das aulas no que se refere a modelos, produção, locações, práticas, condições climáticas sem que haja perda da qualidade dos mesmos.